Quarta, 30 de Julho de 2025 21:05
75 9 9702 9169
Entretenimento Micareta 2023

Programa Corra pro Abraço realiza campanha para acolhimento das pessoas em situação de rua durante a Micareta de Feira

Micareta de Feira 2023

22/04/2023 10h34
Por: Engledy Silva Fonte: Boca de Forno News
Jonas Santos/Ascom Seades
Jonas Santos/Ascom Seades

O Programa Corra pro Abraço, vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), atuou nesta sexta-feira (21) ao longo do circuito Maneca Ferreira e ruas do entorno, em mais um dia da Micareta de Feira. Voltadas à redução de danos e atenção aos grupos em situação de vulnerabilidade, as ações garantiram a distribuição de água, preservativos, kits de higiene, orientações e materiais informativos, totalizando 150 atendimentos.

Jonas Santos/Ascom Seade
Jonas Santos/Ascom Seade

 

O programa também está presente no fixo instalado Plantão Integrado dos Direitos Humanos, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, centro da cidade, através de parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). A equipe tem caráter multidisciplinar, contando com educadores físico e jurídico, assistente social, psicólogo, arte-educador e redutor de danos.   

 

“Atuamos junto à juventude, também com a população em situação de rua e outros grupos que estão em situação de vulnerabilidade por consequência do racismo e outras violências. A ideia é respeitar o território, chegando com profissionais que possuem expertise na política sobre drogas e fazendo os encaminhamentos para a rede de serviços públicos disponíveis e necessários”, pontuou a diretora da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (Suprad), estrutura da Seades.

Jonas Santos/Ascom Seade
Jonas Santos/Ascom Seade

 

Atuando como redutor de danos desde 2017, o sociólogo Marcelo Arouca destacou o retorno do Corra pro Abraço à Feira de Santana. “Temos acompanhado o aumento expressivo de pessoas em situação de vulnerabilidade. O programa pode chegar a este público com uma perspectiva de reconstrução da vida. São pessoas estigmatizadas pela sociedade e que perderam direitos, ficando expostas a muitos riscos”, ressaltou o profissional, informando que “o balanço da sexta-feira foi muito positivo pela atuação, diálogo e distribuição de insumos para higiene e redução de danos”.

 

As informações são da Ascom Seades

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.