Domingo, 28 de Dezembro de 2025 16:01
75 98160-8722
Política Artigo

Os religiosos e a fé que tortura

Artigo por Alberto Peixoto

15/04/2023 13h24 Atualizada há 3 anos
Por: Boca de Forno
FOTO: GERALT / CREATIVE COMMONS
FOTO: GERALT / CREATIVE COMMONS

 

Grande parte dos religiosos brasileiros, principalmente os protestantes, vão à Missa ou ao Culto pela manhã glorificar o Cristo Crucificado - que pediu ao Pai nos seus últimos momentos o perdão dos seus algozes - e à noite, em frente da TV, glorificam os atos e as promessas de torturas dos políticos que eles apoiam. É o maior contrassenso!

 

Por que isto acontece? Tudo em nome do ódio que foi disseminado pela extrema direita fascista, apoiada por parte da direita formada pela classe média que se acha rica e branca, pelos "coxinhas" que não se deram por rogados e voltam ao ataque, como em 8/1 e pelos antipetistas.

 

Tudo isso é um problema de falta de intelectualidade - Q baixo. Se compararmos o comportamento intelectual de um brasileiro em relação ao de um português, veremos que há uma defasagem muito grande entre os dois. O português, que é sempre alvo de gozações nas piadas de botequins, onde estes levam a pecha de burros, é um ser culto, politizado, criativo e extremamente cortes, principalmente com seus irmaos de terras tupiniquins.

 

Grande parcela da população canarinha é formada por analfabetos funcionais, na maioria analfabetos políticos - inclusive 98% dos políticos - e não possuem senso crítico, nem autoestima.

 

A quantidade de votos obtidos pelo candidato Jair Bolsonaro no último pleito (2022), após ser responsável pela morte de mais de 600 mil pessoas causadas pelo seu negacionismo e negligência, foi simplesmente um absurdo!

 

Este acontecimento serve como parâmetro para comprovar o nível de desconhecimento político e intelectual do brasileiro, que por pouco não reelegeu um energúmeno que já confessou usar o dinheiro do auxílio moradia - mesmo tendo casa própria - para comer gente (com nosso dinheiro!).

 

O Cristo que morreu na cruz é um Cristo contrário à tortura, a qualquer tipo de discriminação e preconceito. E puro amor ao próximo! O Cristão de verdade abomina todo e qualquer ato de violência.

 

Alberto Peixoto

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Matheus leonelHá 3 anos Feira de Santana, Bahia.A falta de investimento em educação é uma tema central em qualquer passo que pensamos rumo a desenvolver mais esse país é nossas comunidades, porém, para muito além disso, a fé é algo empírico e necessária para vivermos, e até suportarmos a dura realidade. Ótimo texto Rey. Parabéns!
JOSE RAIMUNDO VAZ SANTOSHá 3 anos AmargosaSinceramente achei meia boca. Já li artigos escritos por você muito melhores e dignos de muitos elogios. Este, infelizmente, achei meia boca.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.