Conforme o colunista Daniel Cesar, do portal IG, o ex-mandatário brasileiro está organizando manifestações com sua base de apoiadores na tentativa de mostrar para o mundo que Lula não é tão querido quanto pensam.
“Vamos fazer com ele pior do que faziam comigo”, afirma Bolsonaro em uma das mensagens obtidas pelo portal.
Ainda de acordo com a reportagem, entre os bolsonaristas que articulam um protesto contra Lula, estão o pastor André Valadão, líder global da Igreja Batista da Lagoinha e que deixou o Brasil há anos, e o blogueiro fugitivo e procurado pela Polícia Federal, Allan dos Santos.
“Tem que ir todo mundo descaracterizado e sem a camisa da seleção”, lembra um apoiador de Bolsonaro em troca de mensagens no grupo bolsonarista. O ex-presidente não pretende comparecer, mas destacou que pode compartilhar os vídeos da manifestação nas redes sociais, caso as imagens ganhem algum destaque.
Lula utilizou as redes sociais nesta manhã para avisar que embarca nesta quinta-feira (9) para os Estados Unidos. O mandatário brasileiro se reunirá com o presidente norte-americano, Joe Biden, pela primeira vez, na sexta-feira (10).
O petista será hospedado na Blair House, em Washington, local que o governo dos EUA destina aos chefes de estado que visitam Biden.
Eleições 2026 Luiz Argolo troca de grupo político, se filia ao Republicanos e mira retorno à Câmara Federal
Eleições 2026 Disputa por vice de Flávio Bolsonaro racha aliados: Centrão prefere Tereza Cristina e núcleo duro quer Zema
Eleições 2026 Janela partidária: Mais de 20% dos deputados federais trocam de legenda
Eleição Confira quem são os pré-candidatos à presidência do Brasil até o momento
Eleições Onze governadores renunciam para disputar eleições
Trégua na direita Flávio Bolsonaro pede trégua na direita após troca de ataques entre Nikolas e Eduardo 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
ChuvaMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas


