Após reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, fez um discurso conjunto nesta segunda-feira (30) com o presidente Lula (PT). Na oportunidade, o chanceler reafirmou apoio ao Brasil e declarou que “se emocionou” com as imagens dos atos golpistas do dia 8 de janeiro, quando bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos três Poderes – Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF).
“Me deixa muito emocionado estar aqui porque as imagens da invasão do Congresso, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal há três semanas ainda estão muito presentes na nossa memória, e nos deixa profundamente consternados. Ainda vemos resquícios dessa destruição. São, de fato, um sinal para que tenhamos que defender a democracia. Gostaria de reafirmar ao presidente Lula e a todos os brasileiros e brasileiras que podem contar com a total solidariedade da Alemanha”, afirmou.
Durante a reunião, eles conversaram sobre as estratégias de preservação ambiental. O encontro também faz parte de uma tentativa de retomada do protagonismo brasileiro nas relação internacionais, com possível estreitamento de acordos entre entre Mercosul e União Europeia.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



