Segunda, 29 de Dezembro de 2025 00:19
75 98160-8722
Política Bahia.ba

PGR solicita suspensão do porte e apreensão de arma de Carla Zambelli

Deputada bolsonarista sacou uma arma e apontou para um homem na véspera das eleições

19/12/2022 22h33 Atualizada há 3 anos
Por: Boca de Forno Fonte: Agência Brasil
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

A Procuradoria Geral da República pediu nesta segunda-feira (19) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que suspenda o porte e a apreensão da arma e das munições da deputada federal Carla Zambelli (PL).

O pedido foi feito após a deputada bolsonarista ter sacado uma arma, apontado e perseguido um homem nos Jardins, área nobre de São Paulo, na véspera das eleições.

A PGR afirma que as medidas cautelares são necessárias diante do delito de porte ilegal de arma e para evitar a “prática de infrações penais” dessa natureza. Segundo a vice-procuradora-geral, , Lindôra Araújo, “o tensionamento político atual, a iminente transição pacífica de poder e o porte indevido da arma de fogo para suposto exercício do direito de defesa da honra revelam que a suspensão cautelar do porte e a apreensão da arma de fogo são medidas suficientes para coibir a reiteração do delito investigado e resguardar a ordem pública”.

A PGR requer ainda que seja dado prazo de 60 dias para que seja elaborado um acordo de não-persecução penal.

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.