Terça, 02 de Dezembro de 2025 11:57
75 98160-8722
Feira de Santana Saúde

Emergência do Hospital da Mulher atendeu mais de 45 mil gestantes em 2022

Dados foram divulgados pela presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas

08/12/2022 12h43 Atualizada há 3 anos
Por: Boca de Forno
Foto: Boca de Forno News
Foto: Boca de Forno News
Com a proximidade de 2023, a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, fez um balanço dos atendimentos e ações realizadas em 2022, que servirão de parâmetro para o próximo ano.

Segundo Gilberte, a emergência do Hospital da Mulher atendeu mais de 45 mil gestantes, 9.988 internamentos para o parto e quase 300 cirurgias ginecológicas. Já no CMDI, mais de 51 mil atendimentos foram feitos, no CMPC, mais de 39 mil atendimentos.
 
Ainda conforme a presidente, o complexo materno-infantil, com pediatria, ginecologia e pré-natal de alto risco, atendeu mais de 83 mil pacientes durante o ano, além do laboratório, que realizou mais 426 mil exames durante 2022.
 
“Houve uma ampliação de atendimentos e metas atingidas, e em cima disso, a gente já planejou todo 2023, com reformas e estáticas para a implantação de novos serviços”, ressaltou ela.
 
Já no primeiro semestre, algumas ações serão feitas, entre elas, a implantação de um novo berçário e estrutura do novo CMDI. Ainda conforme Gilberte, dois projetos da Secretaria de Planejamento estão sendo aguardados, sendo a reforma do centro cirúrgico com a ampliação de duas salas de cirurgia, e a reforma da emergência do Hospital da Mulher.
 
Com a abertura da nova estrutura do CMDI, a estrutura atual será destinada para o atendimento especializado para homens.
 
“A gente vai ampliar serviços, então, nessa estrutura da Maria Quitéria, a gente vai estar implantando a especialidade em saúde do homem”, afirmou a presidente.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.