Segunda, 29 de Dezembro de 2025 04:16
75 98160-8722
Política Eleições 2022

Bolsonaro pressiona presidente do PL por ação judicial contra resultado das eleições

Valdemar Costa Neto disse a interlocutores que o presidente tem feito telefonemas em que cita como argumentos para a contestação o relatório do Ministério da Defesa

21/11/2022 13h14 Atualizada há 3 anos
Por: Boca de Forno Fonte: Bahia.ba
Foto: Divulgação/PL
Foto: Divulgação/PL

 

Inconformado com a derrota nas urnas, o presidente Jair Bolsonaro estaria pressionando o presidente de seu partido, Valdemar Costa, para que tome uma medida judicial contestando o resultado das eleições presidenciais.

De acordo com informações do UOL, Valdemar disse a interlocutores que o presidente tem feito telefonemas em que cita como argumentos para a contestação  o relatório do Ministério da Defesa sobre a auditoria das urnas, ora o relatório ainda não concluído que está sendo feito pelo engenheiro Carlos Rocha, do Instituto Voto Legal, contratado por insistência de Bolsonaro e seus filhos em agosto ao custo de R$ 1,3 milhão.

A última coisa que interessa ao cacique do PL é entrar com uma medida judicial que coloque em risco a sua recém eleita bancada de 99 deputados federais, a maior da Câmara. Ele, porém, tem se sentido pressionado “de cima para baixo” (por Bolsonaro) e “de baixo para cima”, uma referência aos 44 deputados bolsonaristas que se elegeram pela sigla.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.