Segunda, 29 de Dezembro de 2025 04:11
75 98160-8722
Política Política

Bolsonaro quer apoiar protestos, mas teme responsabilização na Justiça

Derrotado por Lula, o presidente tem receio de ser responsabilizado por eventuais ações violentas

21/11/2022 08h54
Por: Boca de Forno Fonte: Bahia.ba
Valter Campanato/Agência Brasil
Valter Campanato/Agência Brasil

Recluso desde a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) gostaria de declarar publicamente seu apoio aos manifestantes insatisfeitos com o resultado do pleito.

De acordo com informações da coluna Painel, na Folha de S. Paulo, ele tem confidenciado a interlocutores que o visitam no Palácio da Alvorada que estuda uma estratégia para expressar o apoio sem se comprometer.

Conforme apurou a coluna, ele teme que algum incidente violento nos atos golpistas possa ser usado contra ele na Justiça, sobretudo no Supremo Tribunal Federal (STF). O medo é de que possa ser enquadrado como incentivador de ações ilegais.

Ainda segundo a publicação, Bolsonaro tem dito aos aliados que os protestos agregam pessoas comuns, mas também fanáticos com potencial de criar situações de violência, que poderiam prejudicá-lo.

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.