
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva justificou, nesta sexta-feira (18), o uso do jatinho de José Seripieri Filho, dono da operadora QSaúde, para participar da COP27 no Egito. Segundo o futuro presidente, os responsáveis pelos convite para participar do evento que discute mudanças climáticas não tinham recursos para arcar com as despesas dele, o que explicaria a "carona". "Eu tinha um amigo que tinha um avião e queria ir na COP", minimizou.
"Primeiro, fui convidado pelos estados que compõem a Amazônia e eles não podiam arcar com a minha despesa. Segundo, eu fui convidado pelo presidente do Egito, mas também não pagava minhas despesas", argumentou Lula, ao lado do primeiro-ministro português, António Costa.
Durante a fala, o presidente eleito ainda sugeriu que houve uma preocupação extra com a segurança, em razão do clima de tensão vivenciado no país antes, durante e até mesmo após as eleições de 2022. "Um presidente tem que cuidar da sua segurança, sobretudo num país em que você tem bolsonaristas raivosos se espalhando pelo mundo afora", indicou.
Lula ainda aproveitou a fala para provocar o adversário derrotado nas urnas, o atual presidente Jair Bolsonaro. "Se o estado brasileiro fosse democrático e a gente tivesse um presidente responsável, quem sabe ele tivesse oferecido um avião da FAB", alfinetou.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



