Segunda, 29 de Dezembro de 2025 04:16
75 98160-8722
Política Trabalho

Aliados dizem que Bolsonaro está abatido, mas retomará agenda

Presidente não faz aparições públicas há duas semanas.

17/11/2022 08h01 Atualizada há 3 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: A Tarde
Bolsonaro fez sua última aparição no dia 1º de novembro, em pronunciamento no Alvorada - Foto: EVARISTO SA / AFP
Bolsonaro fez sua última aparição no dia 1º de novembro, em pronunciamento no Alvorada - Foto: EVARISTO SA / AFP

Recluso desde que foi derrotado na eleição presidencial no dia 30 de outubro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deve retomar a agenda pública em breve após 14 dias sem aparições públicas, como lives ou conversa de apoiadores. A informação é da coluna de Carla Araújo, que conversou com assessores e ministros. 

Nos últimos dias, Bolsonaro recebeu alguns ministros e assessores próximos. Segundo relatos de quem esteve com o presidente, ele está "abatido" e "ainda assimilando a derrota". 

Um ministro ouvido pela coluna relatou que Bolsonaro se sente "injustiçado", mas não parece ter a intenção de embarcar em nenhum tipo de contestação do resultado da eleição. Já auxiliares dizem que aos poucos Bolsonaro tem retomado alguns despachos mais burocráticos e voltado a falar do fim do seu mandato.

Na quarta-feira, 16, Bolsonaro delegou ao vice Hamilton Mourão a tarefa de receber cartas credenciais de embaixadores estrangeiros que irão atuar no Brasil. 

Segundo o vice-presidente da república, Bolsonaro está com uma ferida na perna que o impede de colocar uma calça. "É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?", afirmou. 

Perguntado se Bolsonaro retornaria ao trabalho, Mourão disse "lógico" que o presidente pretende voltar a despachar do Planalto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.