O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) deve ir a Brasília na próxima semana, para se reunir com deputados federais, senadores e com a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ideia é unificar as ações dos governos estadual e federal a partir de 2023.
A provável ida de Jerônimo à capital federal foi revelada ao Bahia Notícias pelo presidente estadual do PT, Éden Valadares, que concedeu uma entrevista ao portal nesta sexta (4).
"Ele [Jerônimo] está indo a Brasília, na semana que vem, para fazer uma rodada de diálogo com a bancada nossa federal, com a bancada do Senado, vai dialogar com o presidente da Câmara e do Senado, mas também terá reunião com a equipe de transição do presidente Lula, para a gente já ir encaixando, verticalizando ações em todas as áreas”, revelou Éden.
Segundo o presidente estadual do PT-BA, o principal foco de Jerônimo durante a viagem deve ser a Segurança Pública, área que tem sofrido com o aumento da violência nos últimos anos. Para Éden, apenas um pacto nacional pode resolver o problema na Bahia e no Brasil.
“Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Combate à Fome – ele [Jerônimo] tem falado nisso como uma prioridade –, inclusão, geração de emprego, mas também, sobretudo, Segurança Pública. É necessário um grande pacto nacional em torno desse tema, para a gente conseguir superar os atuais índices", disse Éden.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



