Segunda, 29 de Dezembro de 2025 08:01
75 98160-8722
Política Câmara de Feira

Dois vereadores chegam as vias de fato na Câmara de Feira

Lulinha e Pedro Cícero chegaram a se agredir na Casa.

25/10/2022 12h07
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Dois vereadores chegam as vias de fato na Câmara de Feira

Na manhã desta terça-feira (25), dois vereadores chegaram as vias de fato durante a discussão de um projeto de lei de autoria do Executivo Municipal que pede remanejamento do orçamento. Os vereadores Lulinha da Conceição (UB) e Pedro Cícero (Cidadania) chegaram a brigar na discussão da matéria.

O vereador Luiz da Feira (Avante), Corregedor da Casa, disse que iria apurar a situação. "Fica feio para a Câmara de Vereadores uma situação como essa. Todos são maiores de idade e não precisa ter esse tipo de discussão. Isso ja vem acontecendo a algum tempo", lamenta.

Luiz disse que pediu para ver o circuito interno de segurança para ver o que realmente aconteceu, apurar o que aconteceu e punir quem é de direito. "Veremos, junto com a advogada da Corregedoria e mais uma comissão de vereadores, o que será feito. Só acho que fica feio para a Câmara da segunda maior cidade do estado uma situação como essa".

Luiz conversou com o vereador Lulinha, que ele disse ser a terceira vez que causa confusão na Casa. Pedro está em sua segunda confusão. "São reincidentes. Não tem mais como passar a mão na cabeça. São duas pessoas que sabem o que estão fazendo e temos que cumprir o Regimento Interno da Casa. Como não estava na Casa, não vi a situação". 

O vereador Silvio Dias (PT), que estava presidindo a sessão no dia de hoje, afirmou que no momento a sessão já havia sido encerrada. "Houve uma confusão dentro da galeria e para preservar a integridade física das pessoas preferimos suspender e encerrar a sessão".

Silvio disse que não sabe os motivos da discussão que levou a essa ocorrência, mas que cabe ao corregedor analisar o que ocorreu e tomar as devidas providências para apurar o fato. "O Regimento diz que não pode haver agressão e que é preciso manter a urbanidade e o respeito entre todos os vereadores. Vamos aguardar se haverá algum tipo de representação entre os vereadores para que verifiquemos quem de fato iniciou essa discussão que culminou nessa imagens que estamos vendo", finalizou. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.