Feira de Santana confirmou apenas seis casos da Covid-19 em onze dias do mês de outubro. Já em setembro, no mesmo período, foram registrados 25, o que representa uma redução de 76%. Atualmente, nenhum paciente está internado com complicações da doença.
Na avaliação de Carlita Correia, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura, o principal fator para a redução de casos foi o aumento da procura pela vacina.
“Mesmo com a não obrigatoriedade do uso da máscara o índice de transmissão continuou baixo, todo esse contexto foi motivado pela procura da imunização. Muitas pessoas voltaram a receber a 3ª dose após o anúncio da ampliação da 4ª dose para o público com 18 anos ou mais”, explicou a coordenadora.
O balanço também aponta que durante este mês não houve registro de óbitos causados pela doença. Enquanto em setembro duas mortes foram contabilizadas. Vale destacar que os dados são inseridos conforme a ficha de notificação, atestado de óbito e resultado positivo do exame que chegam à Vigilância Epidemiológica.
Pessoas com sintomas gripais podem fazer o teste de antígeno para diagnóstico da doença de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O atendimento é por ordem de chegada.
Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais são feitos o exame RT-PCR e o teste de antígeno. O serviço é disponibilizado gratuitamente todos os dias, das 7h às 19h.
Coronavírus Brasil avança com vacina 100% nacional contra a Covid-19
Covid-19 Nova variante da Covid-19 tem primeiros casos confirmados no Brasil
Covid-19 O dia em que tudo mudou: Há cinco anos a Bahia anunciava situação de emergência pela Covid-19
Covid-19 Casos de Covid-19 apresentam queda de 78% na Bahia em 2025
Cuidados Covid-19: Especialista alerta para cuidados no Carnaval
Covid-19 China diz que é “extremamente improvável” que covid-19 tenha “vazado” 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 32°
Tempo nublado



