O ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta terça-feira (11) que o PL comprove qual fonte de recursos usou para financiar um relatório com ilações contra as urnas eletrônicas. Gonçalves deu três dias para que o partido do presidente Jair Bolsonaro apresente os dados.
O TSE apura a produção de um documento com suspeitas infundadas sobre as urnas eletrônicas. O PL contratou em julho um instituto para fazer uma análise do sistema eleitoral.
Técnicos do TSE analisaram as contas e dizem que o partido não declarou à Justiça nenhuma receita ou despesa referente a 2022.
Gonçalves afirmou que, “a despeito da obrigação legal de registro concomitante da movimentação financeira dos partidos políticos ao longo do exercício, até às 8h do dia 06.10.2022, o diretório nacional do Partido Liberal não declarou à Justiça Eleitoral nenhuma receita recebida ou despesa realizada no Sistema de Prestação de Contas Anual (SPCA)”.
O ministro ressaltou que o partido ainda não esclareceu qual fonte financiou o relatório.
Banco Master Eleições: Vorcaro e Zettel dizem ter “bala de prata” para definir disputa presidencial
Política PoderData/AYA: Lula e Flávio Bolsonaro empatam em última pesquisa para presidente no primeiro turno da eleição de 2026
Eleições 2026 AtlasIntel/A TARDE: Wagner e Rui mantêm liderança na corrida pelo Senado
Pesquisa AtlasIntel/A TARDE crava vitória de Jerônimo Rodrigues no 1º turno
Debate na Globo Comentarista da Globo diz que Flávio Bolsonaro fugiu de debate após exigir que Renan Santos não participasse
Eleições 2026 Professora Dayane Pimentel amplia presença na campanha ao lado da chapa de ACM Neto 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 32°
Tempo nublado


