Membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia e deputado reeleito no último domingo (2), Robinson Almeida (PT) condenou os cortes no orçamento da educação técnica e superior pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), divulgado em comunicado do Ministério da Educação às Universidades e Institutos Federais. O valor é superior a R$ 2,4 bilhões e compromete o funcionamento até o final do ano das Universidades e Institutos Federais.
“É mais uma iniciativa do pior presidente da História do Brasil, que asfixia a educação técnica e superior brasileira e compromete a continuidade do ensino no Brasil”, afirmou o parlamentar. “Bolsonaro comprova que não tem nenhum compromisso com a educação. Precisamos ocupar as ruas, mobilizar os estudantes, a juventude, contra essa medida que compromete o futuro do Brasil, e garantir a vitória, no dia 30, de Lula, o presidente que mais investiu em educação na História brasileira e o único que tem compromisso com a temática”, enfatizou o petista.
Robinson também criticou o silêncio do candidato do União Brasil ao governo do estado, ACM Neto.
“Enquanto Jerônimo, nosso próximo governador, criticou duramente os cortes de Bolsonaro na educação, o candidato do tanto faz adotou o silêncio, como bom aliado das maldades de Bolsonaro”, cutucou.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



