Reeleita para mais um mandato na Câmara dos Deputados no último domingo (2) com pouco mais de 112 mil votos dos baianos, Lídice da Mata (PSB) já começa a pensar seus próximos passos na vida pública. Prefeita de Salvador entre 1993 e 1996, ela não descarta a possibilidade de voltar a disputar o Executivo municipal nas eleições de 2024. No pleito de 2022, Lídice foi a candidata de oposição ao governo Bruno Reis que recebeu mais votos na capital com 51.105.
A informação foi apurada pelo site nos últimos dias e o "cenário aberto" foi confirmado pela deputada na tarde desta terça-feira (4), durante entrevista ao Projeto Prisma, podcast do Bahia Notícias. Lídice ressaltou o papel de independência do PSB na Bahia, já que o partido decidiu não fazer parte da federação composto por PT, PCdoB e PV.
"Tudo é possível depois que a gente ganhar a eleição com Lula e Jerônimo. A gente pensa em tudo e é claro que o PSB estando fora da federação vai ter necessidades de apresentar muitas candidaturas a prefeito, será a única vantagem que nós teremos. Certamente vamos analisar todas as hipóteses", disse a ex-senadora.
Outra possibilidade que deve ser analisada pelo partido é lançar o nome de Fabíola Mansur para a disputa pela prefeitura da capital baiana. A ideia, caso os planos de chegar ao Executivo fracassem, é cacifar a deputada estadual para uma nova disputa nas eleições ao Legislativo estadual em 2026, já que Fabíola não conseguiu renovar seu mandato. Ela recebeu 58.064 votos e ficou na primeira suplência.
"Tem o fato também de Fabíola ser muito presente em Salvador, apesar de ter caído um pouco sua votação aqui, isso não corresponde ao prestígio e presença dela na cidade", disse Lídice ao enaltecer o nome da correligionária para uma eventual disputa e lembrar que Fabíola começou sua carreira como vereadora em Salvador.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



