Segunda, 29 de Dezembro de 2025 12:04
75 98160-8722
Política Eleições 2022

Rui Costa: "Eles ganham as pesquisas, nós ganhamos a eleição"

O governador Rui Costa reafirmou a confiança em uma vitória da legenda no segundo turno no Brasil e na Bahia.

03/10/2022 09h00
Por: Karoliny Dias Fonte: Tribuna da Bahia
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o governador Rui Costa (PT) reafirmaram a confiança em uma vitória da legenda no segundo turno no Brasil e na Bahia. As declarações foram dadas em entrevista coletiva após Jerônimo realizar a votação no Colégio Estadual Luiz Viana, no bairro de Brotas, em Salvador. 

"O povo baiano acolheu a gente, mesmo quando não estávamos presentes fisicamente. A nossa expectativa é muito boa, nós vimos que a Bahia quer continuar sendo cuidada por quem gosta de cuidar de gente. Acredito em vitória no primeiro turno, como foi em 2006 e 2014. No final do dia, a Bahia e o Brasil estarão sorrindo e celebrando a vitória", afirmou Jerônimo, ontem. 

"Nós temos uma divisão justa aqui na Bahia: eles ganham as pesquisas, nós ganhamos a eleição. Dessa forma, todo mundo ganha algo e sai feliz. É assim desde 2006 e será agora em 2022. Lula será eleito no primeiro turno assim como Jerônimo aqui na Bahia", declarou o governador. 

Rui ressaltou ainda que a polêmica gerada por conta da autodeclaração do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) não será o motivo da sua derrota, mas confirmou que o fato gera indignação até entre eleitores do oposicionista. 

"A declaração do ex-prefeito teve algum impacto, mas é residual. Causa mais indignação, mesmo entre os que votam nele, do que mudança de voto. O que está ocorrendo é o mesmo de 2014: o nome de Jerônimo começou como desconhecido e conforme a campanha teve início, ele foi ganhando, ganhando e crescendo", avaliou o governador. 

Eleição nacional

Jerônimo e Rui Costa reforçaram a confiança na eleição do presidente Lula (PT) no segundo turno, derrotando o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).  O governador Rui Costa rechaçou ainda a possibilidade de qualquer tentativa de golpe por parte do atual presidente. 

"Eu não tenho nenhum temor, acho que é blefe e jogada política de Bolsonaro. É uma tentativa de criar instabilidade, ele não terá apoio de nenhuma instituição e de nenhum país do mundo", afirmou o governador. 

"É a esperança e a expectativa pela volta de Lula. A volta do emprego, da comida na mesa, do amor e da saúde. A volta do Lula representa tudo isso. Nossa expectativa é vencer no primeiro turno, na Bahia e no Brasil", declarou o postulante petista ao Palácio de Ondina.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.