O Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, informou que a secretaria não emitiu nenhuma nota, autorizando a realização da micareta de Feira de Santana, contrariando assim uma matéria que foi publicada ontem pelo Jornal A Tarde. Ainda segundo o Secretário, a situação está sendo analisada com cuidado, já que Feira de Santana é o epicentro da doença no estado, com três casos confirmados.
A micareta que tradicionalmente acontece no período de abril, está sobre ameaça de ser cancelada ou adiada para outra data, por conta da pandemia mundial do coronavírus.
“A secretaria de Saúde da Bahia não elaborou qualquer nota técnica se posicionando ou não, sobre a micareta de Feira de Santana, apesar do município ser o epicentro dos dois primeiros casos do Coronavírus na Bahia, os riscos epidemiológicos de um evento desse porte ainda estão sobre análise”, informou o secretário.
De acordo com ele o único posicionamento sobre o tema aconteceu em fevereiro, logo no início da proliferação da doença pelo mundo.
“A única publicação sobre esse tema foi feita pela comissão de controle hospitalar e é anterior aos casos confirmados em Feira de Santana, e é anterior também ao carnaval, então não sabemos como vai se comportar nos próximas o aparecimento de novos casos em Feira”, pontuou Fábio.
FOTO: Reprodução
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116
Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar
Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



