A nova rodada da pesquisa Quaest, contratada pela Genial Investimentos e divulgada na madrugada desta quarta-feira (28), apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou a sua vantagem para Jair Bolsonaro (PL) nas intenções de voto para o primeiro turno. O petista oscilou dois pontos para cima e agora tem 46%, enquanto o chefe do Executivo variou um ponto para baixo e agora marca 33% – as movimentações dos líderes estão dentro da margem de erro, sendo de dois pontos percentuais.
Ainda avaliando o cenário estimulado da pesquisa, quando os entrevistados recebem uma lista com os nomes dos candidatos, Ciro Gomes (PDT) aparece empatado tecnicamente com Simone Tebet (MDB). O ex-ministro tem 6% das intenções de voto, enquanto a senadora apareceu com 5%.
A candidata Soraya Thronicke, do União Brasil, se manteve com 1% das intenções. Os demais candidatos não pontuaram na pesquisa.
No recorte espontâneo, ou seja, quando os entrevistados não recebem previamente o nome dos candidatos e podem apontar qualquer um, Lula oscilou de 34% para 36% e Bolsonaro seguiu com 30%. Na da semana passada, eles ficavam tecnicamente empatados. Ciro obteve 2% das escolhas dos eleitores entrevistados.
A pesquisa aponta, ainda, que Lula tem 50,5% dos votos válidos — quando são excluídos brancos, nulos e indecisos. Porcentagem do petista indica a possibilidade de vitória em 1º turno.
2º turno
Já em um eventual segundo turno entre os principais líderes, Lula oscilou de 50% para 52%, enquanto Jair Bolsonaro variou de 40% para 38%. Brancos e nulos são 6% e outros 4% ainda estão indecisos.
A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas face a face, entre os dias 24 e 27 de setembro. Segundo o instituto, o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-04371/2022.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



