O deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos), candidato a deputado federal, foi expulso do debate realizado pelo UOL em parceria com a Folha de S.Paulo e a TV CUltura, na noite desta terça-feira (13), após ofender a jornalista Vera Magalhães, que participou do encontro entre os candidatos a governador de São Paulo.
Garcia, que estava fazendo parte da comitiva do candidato Tarcísio Freitas (Republicanos), foi para cima da apresentadora da TV Cultura afirmando que ela é uma “vergonha para o jornalismo”. O próprio parlamentar gravou a ação, enquanto a ofendia e questionava o valor do seu contrato de trabalho.
Segundo o portal UOL, o ataque ocorreu poucos minutos após o debate ser encerrado. O apresentador Leão Serva, que mediava o debate, intercedeu e retirou o celular da mão do deputado, que começou a gritar “jonazistas”, enquanto era retirado pelos seguranças.
“Eu estava sentada na primeira fileira vendo meu celular. Vou registrar um boletim de ocorrência de ameaça contra o deputado Douglas Garcia, do PL. Há centenas de testemunhas. Usou o convite no estafe de Tarcisio Freitas no debate apenas para vir mentir e me acossar e ameaçar. […] Esse tipo de postura vinda de um parlamentar é inaceitável, intolerável na democracia. Não será um truculento, nem dois, que irão me intimidar a continuar fazendo meu trabalho. O deputado tem o meu contrato, porque o requereu. Mente reiteradamente. Agride mulher. Não vai me calar”, se manifestou Vera Magalhães, por meio do Twitter, após o evento.
Confira:
Deputado Estadual que acompanhava @tarcisiogdf na TV Cultura ataca jornalista @veramagalhaes.
— Metrópoles (@Metropoles) September 14, 2022
Parlamentar proferiu ofensas contra Vera no final do evento. Leão Serva, diretor de jornalismo da emissora, arremessou celular de Douglas Garcia para que agressão terminasse. pic.twitter.com/AqxUsviECW
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



