Pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada nesta segunda-feira (5), encomendada pela Globo, indica que o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), é rejeitado por 49% do eleitorado brasileiro, enquanto o ex-presidente Lula (PT) tem 36% de rejeição.
Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 29 de agosto, Lula estacionou, e Bolsonaro oscilou dois pontos para cima, dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Lula tem maior reprovação entre pessoas com renda familiar de mais de 5 salários mínimos (55% dizem não votar no petista de jeito nenhum) e evangélicos (52%). Bolsonaro, por sua vez, é mais rejeitado entre pessoas sem religião ou que não professam as fés católicas ou evangélicas (58%) e entre moradores do Nordeste (58%).
A pesquisa Ipec divulgada nesta segunda também apontou que o ex-presidente está na frente no primeiro turno, com 44% das intenções de votos. Depois aparece Bolsonaro com 31%, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 8%, e Simone Tebet (MDB), com 5%.
Ciro aparece com 17% de rejeição e Simone com 8%. Roberto Jefferson (PTB), que aparece com 7% de rejeição, teve sua candidatura negada pela Justiça Eleitoral depois do registro da pesquisa. Por isso, ele apareceu nas perguntas do Ipec.
No sábado (3), o PTB formalizou o pedido de registro da candidatura de Padre Kelmon à Presidência da República, no lugar de Jefferson.
A pesquisa ouviu 2.512 pessoas entre 2 e 4 de setembro em 158 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR‐00922/2022.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



