Contratada pela XP Investimentos, a pesquisa realizada pelo Instituto Ipespe e divulgada nesta quarta-feira (31) aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém na liderança na disputa pelo Palácio do Planalto. No levantamento estimulado para o primeiro turno, ele soma 43% das intenções de voto, contra 35% do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O cenário permanece o mesmo para Ciro Gomes (PDT), que se mantém na terceira posição, com 9%, seguido de Simone Tebet (MDB), que agora soma 5%. Felipe D’Avila (Novo) marcou apenas 1%; os outros candidatos não chegaram a pontuar; brancos e nulos são 4% e não sabem ou não responderam marcam 2%.
Na última pesquisa XP/Ipespe, publicada em 25 de julho, Lula aparecia com 44%, com uma oscilação dentro da margem de erro, enquanto Bolsonaro marcava os mesmos 35%.
SEGUNDO TURNO
Em um eventual segundo turno entre os dois primeiros colocados, Lula também vence Bolsonaro por 53% a 38%. Braco, nulo, não vai votar, não sabe ou não respondeu, somam 9%. Em relação ao levantamento anterior, o petista manteve o mesmo percentual e o atual chefe do Executivo oscilou dois pontos para cima, também dentro da margem de erro, ante os 36% de julho.
O Ipespe entrevistou, por telefone, 2 mil pessoas de 16 anos ou mais, entre os dias 26 e 29 de agosto. O nível de confiança é de 95,5%, a margem de erro é de 2.2 pontos percentuais e o custo foi de R$ 84 mil. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-04347/2022.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



