O prefeito de Casa Nova, Wilker Torres (PSB), está sendo acusado pela Associação Dissenção Contra Corrupção (ADICC) de inserir dados falsos e omitir informações referentes às contribuições previdenciárias junto ao Previdência Social. A denúncia com farta documentação foi publicada no site da entidade.
Wilker Torres é prefeito de Casa Nova e está cumprindo seu segundo mandato. Segundo o site da Associação contra a Corrupção, o prefeito tem provocado prejuízo ao erário municipal, uma vez que o Governo Municipal tem contraído dívidas, oriundas do acarretamento de multa, juros e correções monetárias.
De acordo o site da Associação contra a Corrupção, a omissão de dados e a inserção de valores a menor são as formas utilizadas para reduzir os valores que deveriam ser pagos a título de contribuição previdenciária ao INSS dos servidores da Prefeitura de Casa Nova.
REPASSE INDEVIDO
O site da Associação contra a Corrupção também denuncia o não repasse ao INSS da retenção de valores referentes a contribuição previdenciária da quota empregado, recolhidos diretamente na folha de pagamento do município.
O prefeito Wilker Torres ainda é apontado pelo site da Associação contra a Corrupção de promover compensações indevidas informadas em GFIP´s, correspondente ao período de janeiro de 2020 a janeiro de 2022. O site estima que o valor total das indevidas compensações gire em torno de R$18 milhões.
O site diz que no ano de 2018 o valor a recolher foi corretamente declarado pelo prefeito Wilker Torres. O valor declarado, na época, como “a recolher”, foi compatível com a folha salarial da Prefeitura. Mas neste ano também houve pagamento a menor. A contribuição mensal da Prefeitura com INSS gira em torno de cerca de R$ 2 milhões.
O prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, não foi localizado para comentar a denúncia da Associação Dissenção Contra Corrupção.
Eleições 2026 Candidatos ficam proibidos de participar de inaugurações a partir deste sábado (4)
Resposta Jerônimo Rodrigues comenta apoio de José Ronaldo a Flávio Bolsonaro e destaca legado do PT em Feira de Santana
Eleições 2026 Prefeito José Ronaldo confirma voto em Flávio Bolsonaro para a Presidência e defende união da oposição no segundo turno
Eleições 2026 Paraná Pesquisas/BN: Rui mantém liderança em intenções de voto para o Senado na Bahia; Wagner registra queda
Pesquisa Atlas/Bloomberg: Lula lidera todos os cenários de primeiro e segundo turno; veja números
Política ACM Neto nega ataque a prefeitos, projeta eleição presidencial polarizada e defende maior participação feminina na política 
Mín. 19° Máx. 23°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 29°
Parcialmente nublado


