Feira de Santana registrou em 24 dias de agosto somente 612 casos confirmados da Covid. Enquanto no mesmo período de julho, 5.832. A redução é de 89,5%. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.
Ainda conforme o balanço, as mortes provocadas pela doença também diminuíram. Em julho foram registradas sete mortes, enquanto em agosto nenhuma foi contabilizada – o balanço considera a data do óbito.
Na avaliação da coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, após um aumento de casos em julho, os índices de contaminação estão controlados no município.
“Observamos que uma parte da população manteve os hábitos de prevenção, como o uso da máscara em locais com grande fluxo de pessoas. O avanço da vacina também influenciou na redução. É importante que aqueles que estão com doses atrasadas procurem as unidades de saúde para reforçar a proteção contra a doença”, orienta a coordenadora.
Locais de testagem
De segunda a sexta-feira, todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) fazem o teste de antígeno. O atendimento é por ordem de chegada.
Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais são feitos os exame RT-PCR e o teste de antígeno. O serviço é disponibilizado gratuitamente todos os dias, das 7h às 19h.
Coronavírus Brasil avança com vacina 100% nacional contra a Covid-19
Covid-19 Nova variante da Covid-19 tem primeiros casos confirmados no Brasil
Covid-19 O dia em que tudo mudou: Há cinco anos a Bahia anunciava situação de emergência pela Covid-19
Covid-19 Casos de Covid-19 apresentam queda de 78% na Bahia em 2025
Cuidados Covid-19: Especialista alerta para cuidados no Carnaval
Covid-19 China diz que é “extremamente improvável” que covid-19 tenha “vazado” 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 32°
Tempo nublado



