O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou nesta terça-feira, 16, sobre a postura de posse do presidente Jair Bolsonaro (PL), que não aplaudiu o discurso de posse do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, em defesa do sistema eleitoral brasileiro.
"O povo desejando reafirmar a democracia como ferramenta de transformação e melhoria progressiva do Brasil e alguns tentando impor outro modelo que não é o de respeito ao voto popular. E é essa contradição que a gente viu hoje, se não estampada nas palavras de todos, porque não puderam falar, mas na fisionomia nítida constatando aqueles que estavam discordando do presidente do TSE", disse Rui.
Segundo o chefe do executivo estadual, as falas de Moraes demonstraram uma enorme força na defesa do Estado Democrático de Direito, do processo eleitoral e das urnas eletrônicas.
"Afirmou aquilo que é o desejo dos brasileiros de que as eleições transcorram em paz e demonstrou toda a credibilidade que o povo brasileiro tem nas urnas eletrônicas. Por sucessivas vezes, o povo votou, confiou e viu aquele que teve o voto majoritário tomar posse", completou o governador.
Por fim, Rui destacou ainda o compromisso do presidente TSE no combate à propagação de fake news e ataques contra a honra de candidatos que concorrem a cargos eletivos no pleito em outubro.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



