O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida eleitoral com 45% das intenções de voto, de acordo com pesquisa da Quaest divulgada nesta quarta-feira (17). O resultado representa uma frente de 12 pontos para o segundo colocado, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem 33%. Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) aparecem com 6% e 3%.
Em comparação à sondagem anterior, Lula tinha 44%, avançando um ponto percentual, dentro da margem de erro de dois pontos. Jair Bolsonaro, que possuia 32%, fez movimento semelhante. A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos.
Felipe d’Avila (Novo), José Maria Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Vera Lúcia (PSTU) não pontuaram na pesquisa desta quarta. Brancos, nulos ou não votarão somaram 6% dos dois mil entrevistados, mesmo percentual de indecisos. Os números correspondem à pesquisa estimulada.
Com 95% de confiança, a sondagem foi feita entre os dias 11 e 14 deste mês, com entrevistas presenciais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01167/2022.
No cenário simulado para o segundo turno, conforme a Genial/Quaest, Lula venceria com 51% dos votos totais, contra 38% de Jair Bolsonaro. Neste caso, 4% estão indecisos e 7% afirmaram que não irão votar ou optarão por branco ou anular o voto.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



