Jair Passos, diretor do Departamento de Veículos da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, falou sobre os carros que estão abandonados no fundo do Museu Parque do Saber, localizado na rua Tupinambás, no bairro São João, em Feira de Santana. A denuncia foi feita por internautas.
Segundo ele, esses são carros que vão pra o leilão. "Como pode-se ver, aquela é uma área de leilão para carros que não rodam mais. Na outra área ficam os ônibus escolares que saem às 6h e chegam às 23h. E toda assistência é dado a esses carros que rodam", explica.
Sobre o terreno cheio de mato, Jair diz que sempre limpam, mas quando chove eles crescem rápido. Os carros ficam naquele local porque não existe outro para essa finalidade. Os carros ficarão lá até que seja feito o leilão. "Quem mandou essas fotos acho que querem me prejudicar. Eu estou aqui no Departamento, faço um trabalho sério e vou continuar trabalhando com transparência. Fiquei abismado com a denúncia, mas pedi que vocês viessem pessoalmente para tirar todas as dúvidas".
No local, existem caminhões, carros pequenos, ônibus que fazem transporte escolar e também ambulâncias. Todos são sucatas que vão para leilão. Questionado sobre o que depende para que o leilão desses automóveis aconteçam, Jair explicou os carros, principalmente os ônibus escolares, tem que ter toda documentação de liberação. "Nós não vamos poder colocar um carro de leilão sem documento. Os carros pequeno já tem documento e já tem até uma data para setembro para a realização do leilão. Todos serão leiloados com tranquilidade. Os outros estamos aguardando, inclusive sucata de SAMU que, apesar de ser sucata, nós temos que ter o documento de liberação porque é federal".
Vale salientar que esses casos estão numa área da Prefeitura, murada, com segurança, dois porteiros e não estão em um terreno baldio. "Qualquer carro que entra e sai fazemos o boletim. Abrimos pela manhã para sair e quando o carro chega, tem que fechar o boletim com a quilometragem. Todos os carros. Tanto os ônibus como os caminhões da Educação, que chegam aqui até as vezes carregado. Nós temos que guardar aqui porque é o lugar mais seguro que existe".
São ao todo 410 veículos sobre a responsabilidade do diretor, entre carros, máquinas e caminhões, entre carros próprios e alugados. "Estamos cuidando do que é do povo direitinho", finalizou.
Com informações do repórter Edvaldo Peixoto
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



