A partir de agora, todo o cabeamento aéreo (fiação) de telecomunicações nas vias da 1ª etapa de requalificação do Centro de Feira de Santana deverão ser instalados na moderna infraestrutura de vala técnica subterrânea. A Prefeitura de Feira estabeleceu a obrigatoriedade às empresas concessionárias ou permissionárias de serviços públicos, estatais ou prestadoras de serviços através de decreto publicado na última quinta, 11.
As empresas terão prazo de seis meses para se adequar. Ainda conforme o decreto, caberá à Funtitec (Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa) delimitar a quantidade e localização dos dutos que serão utilizados pelas empresas, bem como a gestão e fiscalização.
Segundo o secretário de Planejamento, Carlos Brito, além da modernização da área central da cidade, a medida adotada pelo Governo Municipal visa “prevenir incêndios na rede da Coelba [Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia], bem como reduzir a poluição visual”.
Só poderão utilizar a infraestrutura as empresas cadastradas pela Funtitec. Assim como era pago à Coelba, a partir de agora os valores serão destinados aos cofres públicos.
Ao todo, 12 quilômetros de valas técnicas se estendem por 19 ruas e nas avenidas Senhor dos Passos, Presidente Dutra, Marechal Deodoro e Sampaio, além da praça Dom Pedro II (Nordestino). A remoção da fiação aérea fixada em poste, fachada ou estrutura similares nestas vias fica a cargo das empresas concessionárias e permissionárias.
Feira de Santana SMT altera acesso à Avenida Artêmia Pires para garantir avanço das obras de duplicação
Projeto Conecta aposta no desenvolvimento de habilidades sociais para ampliar a autonomia de jovens neurodivergentes em Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (24)
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (23)
Multa Arfes multa Embasa por demora na recuperação de pavimentação em Feira de Santana
Trânsito III Fórum de Vítimas de Violência no Trânsito será realizado em Feira de Santana no dia 28 de julho 
Mín. 17° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsas


