Terça, 16 de Agosto de 2022 19:36
75 9 9702 9169
Política Operação da PF

José Carneiro não vê motivos para pedido de afastamento do prefeito Colbert pela Câmara

Para o vereador, não se pode condenar ninguém de forma antecipada. Carneiro fala ainda sobre a não escolha de Ronaldo para a vice.

06/08/2022 11h49
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vereador José Carneiro (MDB) falou sobre o pedido de afastamento do prefeito Colbert Martins por 90 dias que será feito pela Câmara Municipal de Feira de Santana a Polícia Federal para a continuação das investigações sobre a operação No Service. A justificativa do presidente da Casa, o vereador Fernando Torres (PSD), é para que a investigação não seja atrapalhada. Segundo Carneiro, lamentou que a cidade tenha passado por situações como essa, com a PF investigando homens públicos.

“Os méritos dessa ação dessa ação da PF não podem ser em tese atribuídas a CPI da Saúde. Ela não contribuiu em nada para que isso acontecesse. Os méritos são do vereador Fernando Torres porque foi ele que foi a Polícia Federal, fez a denúncia, a PF acatou e investigou”.

Carneiro disse ainda que tomou conhecimento do pedido de afastamento feito por Torres, mas vê isso como um factoide. “Ele apenas criou um fato. Até porque o prefeito Colbert Martins não está sendo investigado. Quem estão sendo investigados são dois secretários do seu governo, inclusive afastados por determinação judicial. Não entendo o motivo pelo qual se insinua afastamento do prefeito”, disse.

Para o vereador, não se pode condenar ninguém de forma antecipada. É preciso esperar a investigação da PF porque ele é competente para provar se tem alguém culpado ou não desse fato. “E se tiver culpado tem que punir. O próprio prefeito não passará a mão na cabeça porque quer lisura em governo. O que não pode é querer transferir a responsabilidade de dois secretários que cometeram atos que estão sendo investigados ao prefeito, sinceramente não. Não posso concordar com uma iniciativa dessas”.

Sobre os investigados, se não houvesse algo de errado, a PF não acataria a denúncia. “Não posso mentir. Mas acho que ainda é cedo para fazer qualquer juízo de valor para acusar qualquer. Agora, se não houvesse algo, a Polícia Federal não estaria perdendo tempo para investigar dois secretários”.

Se fosse prefeito, Carneiro disse que nenhum dos dois secretários retornaria ao cargo, mas o prefeito tomará a decisão de acordo com a sua vontade. “Não posso dizer que de maneira alguma eles irão retornar ou não”.

Vice de ACM Neto

Para José Carneiro, não existia na Bahia nome melhor para ocupar a chapa de ACM Neto, mas a política tem dessas coisas. “Talvez eles chegaram à conclusão de que se colocasse uma mulher fosse melhor. Criou-se uma expectativa na cidade de que Ronaldo seria o vice na chapa que eu tenho certeza que será uma chapa vitoriosa. Ficamos comovidos com a decisão de ACM Neto. Ninguém pode questionar a liderança de Zé Ronaldo e ele é muito maior que esse cargo de vice-governador”.

Ele destaca que se Ronaldo se candidatar a deputado federal se elege dentro de Feira de Santana por que o povo confia e gosta dele. “Quem não gosta de Ronaldo pelas lideranças que tem e por não conseguem superá-lo eleitoralmente falando, vai ter que engolir. Porque ele consegue se eleger deputado federal ou estadual. E se não for, não tenho dúvida que terá um espaço grande no governo de ACM Neto”.

Eleitoralmente falando, Carneiro acredita que ACM Neto perdeu um pouco com a não inclusão de Ronaldo em sua chapa. “Mas o mundo não vai acabar. Ronaldo continuará sendo o líder que é, sem dúvidas será aproveitado e dará a sua parcelo de contribuição ao Estado da Bahia, já que para Feira de Santana ele já contribuiu e fez muito para a nossa cidade”.

Debandada

Ronaldistas estão revoltados com a decisão de ACM Neto. Muitos acreditam em uma debandada. O vereador sabe que muitos estão chateados porque acreditavam na indicação dele para a vice-governadoria. “Mas quis o destino que não fosse. Todos que sonhávamos com isso vamos superar. Queremos ganhar a eleição e tirar o PT do poder, seja com ACM Neto ou com João Roma. Mas tenho certeza que o candidato de José Ronaldo vai ser ACM Neto”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.