A delegada Karina Dórea, que chegou à cidade de Santo Amaro da Purificação para assumir o Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), falou sobre o que espera no desenvolvimento do seu trabalho na cidade. Karina disse que é gratificante ver o envolvimento de toda a cidade participando da luta contra a violência contra a mulher. “Fui muito bem recebida e bem acolhida por todos. Vou tomar pé das situações do Neam, do que precisa ser implantado. Cheguei com o desafio de trabalhar para o bom desenvolvimento da nossa unidade”, disse.
Para isso, ela disse que vai empreender todos os esforços necessários. Karina estava acompanhada a investigadora Michelle Lenzi que já está na unidade há um ano e tem ajudado no combate à violência doméstica na cidade. “Vamos nos reunir para desenvolver um plano estratégico, criaremos protocolos de atendimento para que a mulher que tenha necessidade de procurar o serviço do Núcleo tenha um atendimento de qualidade”.
A delegada disse prezar muito pelo atendimento humanizado, sério e que as pessoas se sentirem acolhidas. “Uma situação de violência é muito constrangedora para a mulher. Ela precisa enfrentar a situação com o acolhimento da Polícia Civil e de todos os órgãos. Essa é o nosso desafio, fazer um atendimento humanizado e com qualidade técnica para que essa mulher seja contemplada com tudo aquilo que a lei garante para ela”.
Em seu primeiro atendimento, a delegada atendeu uma senhora agredida pelo seu ex-companheiro. “Ela estava chorosa, sentindo dores. Além disso, tivemos mais três ocorrências relatadas de violência doméstica e por isso disseram que cheguei com pé quente. Tivemos um dia movimentado na Delegacia. Estamos aqui para isso. Encorajar a mulher de que vá a Delegacia quando ela tiver necessidade de ir e ser atendida da melhor forma possível”, disse.
Ela saiu de Conceição da Feira e foi para Santo Amaro, trabalhar em uma delegacia especializada. A delegada disse que precisará de mais pessoas integrando a sua equipe. “Como equipe do estado temos eu e a Michelle e mais duas servidoras da Prefeitura de Santo Amaro. Percebi a vontade delas trabalhando conosco. Vamos batalhar junto com o estado a vinda de novos investimentos, com investigadores e um escrivão para nos auxiliar”, finalizou.
Forja Clandestina Operação Forja Clandestina desarticula esquema de fabricação ilegal de armas na Bahia
tráfico internaciona Polícia Federal desvenda esquema de tráfico internacional de drogas no Porto de Salvador
24 kg de drogas PRF apreende mais de 24 kg de drogas em ônibus de turismo na BR-116, em Feira de Santana
Salvador O que se sabe sobre a execução do policial militar Glauber dos Santos no Nordeste de Amaralina
abuso sexual e Médico é preso por abuso sexual e estupro de vulnerável em cidade baiana
Luto Morre policial militar baleado na cabeça durante operação no Vale das Pedrinhas 
Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsas



