Terça, 16 de Agosto de 2022 19:58
75 9 9702 9169
Polícia Polícia

Nova delegada do Neam, em Santo Amaro, fala sobre como pretende realizar os seus trabalhos

Karina Dórea chegou nesta segunda-feira (1) a cidade e assume o Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam).

02/08/2022 10h58
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Delegada Karina Dórea e a Investigadora Michelle Lenzi- Foto: Boca de Forno News.
Delegada Karina Dórea e a Investigadora Michelle Lenzi- Foto: Boca de Forno News.

A delegada Karina Dórea, que chegou à cidade de Santo Amaro da Purificação para assumir o Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), falou sobre o que espera no desenvolvimento do seu trabalho na cidade. Karina disse que é gratificante ver o envolvimento de toda a cidade participando da luta contra a violência contra a mulher. “Fui muito bem recebida e bem acolhida por todos. Vou tomar pé das situações do Neam, do que precisa ser implantado. Cheguei com o desafio de trabalhar para o bom desenvolvimento da nossa unidade”, disse.

Para isso, ela disse que vai empreender todos os esforços necessários. Karina estava acompanhada a investigadora Michelle Lenzi que já está na unidade há um ano e tem ajudado no combate à violência doméstica na cidade. “Vamos nos reunir para desenvolver um plano estratégico, criaremos protocolos de atendimento para que a mulher que tenha necessidade de procurar o serviço do Núcleo tenha um atendimento de qualidade”.

A delegada disse prezar muito pelo atendimento humanizado, sério e que as pessoas se sentirem acolhidas. “Uma situação de violência é muito constrangedora para a mulher. Ela precisa enfrentar a situação com o acolhimento da Polícia Civil e de todos os órgãos. Essa é o nosso desafio, fazer um atendimento humanizado e com qualidade técnica para que essa mulher seja contemplada com tudo aquilo que a lei garante para ela”.

Em seu primeiro atendimento, a delegada atendeu uma senhora agredida pelo seu ex-companheiro. “Ela estava chorosa, sentindo dores. Além disso, tivemos mais três ocorrências relatadas de violência doméstica e por isso disseram que cheguei com pé quente. Tivemos um dia movimentado na Delegacia. Estamos aqui para isso. Encorajar a mulher de que vá a Delegacia quando ela tiver necessidade de ir e ser atendida da melhor forma possível”, disse.

Ela saiu de Conceição da Feira e foi para Santo Amaro, trabalhar em uma delegacia especializada. A delegada disse que precisará de mais pessoas integrando a sua equipe. “Como equipe do estado temos eu e a Michelle e mais duas servidoras da Prefeitura de Santo Amaro. Percebi a vontade delas trabalhando conosco. Vamos batalhar junto com o estado a vinda de novos investimentos, com investigadores e um escrivão para nos auxiliar”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.