Terça, 16 de Agosto de 2022 19:29
75 9 9702 9169
Política Denúncia

Prefeitura diz que vereador faz denúncia usando um e-mail anônimo

Hoje (29) chegou à imprensa, através da assessoria do vereador Jonathas Monteiro, um e-mail que atribui a integrantes da Guarda Municipal ameaças de agressão, de morte e ataques racistas contra o parlamentar e à família dele.

30/07/2022 09h04
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM / FSA
Prefeitura diz que vereador faz denúncia usando um e-mail anônimo

A prefeitura de Feira de Santana diz que vai registrar um boletim de ocorrência e um pedido de investigação na Delegacia de Crimes Cibernéticos, sobre a propagação de um e-mail envolvendo o Governo Municipal.

Hoje (29) chegou à imprensa, através da assessoria do vereador Jonathas Monteiro, um e-mail que atribui a integrantes da Guarda Municipal ameaças de agressão, de morte e ataques racistas contra o parlamentar e à família dele. O Governo Municipal assim reage:

1. O e-mail é assinado pela "Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Feira de Santana", que não existe. Logo, o e-mail é anônimo, pois é de autoria desconhecida;

2. O vereador já divulgou que prestou queixa na Polícia Civil e aguarda o resultado das investigações que buscam descobrir a autoria desta e de outras ameaças que ele diz ter recebido. Portanto, mesmo sendo um legislador, o parlamentar tem agido pelo menos com imprudência ao expor o nome de uma instituição como a Guarda Municipal sem respeitar o procedimento legal instaurado pela polícia, que pode ou não resultar em alguma prova que sustente sua acusação;

3. O vereador tem relatado as agressões em razão da participação dele na invasão da Prefeitura Municipal, em março deste ano. Apurações estão sendo feitas pela Polícia Civil, inquéritos estão em andamento, e o Governo Municipal, respeitando a ordem legal, aguarda os resultados para se manifestar, evitando criar especulações eleitoreiras que possam macular a imagem de alguém ou de uma instituição. As aspirações na política-partidária não devem permitir denúncias sensacionalistas que caracterizam a busca por holofotes sem atitudes nobres que justifiquem.

O Governo Municipal repudia qualquer ato de racismo ou violador do Estado Democrático de Direito. E aguarda, também, que a Justiça identifique e puna os agressores dos guardas municipais, mulheres e servidores, durante a invasão ao prédio da prefeitura, por manifestantes, em abril desse ano.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.