A deputada federal Elisângela Araújo participou, nesta quinta-feira (12), de uma sessão especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher na cidade de Candeal. Na oportunidade e em entrevista ao Boca de Forno News, ela comentou o atual cenário político estadual e nacional, marcado por polarização e pela divulgação recente de pesquisas eleitorais.
Elisangela avaliou que os números divulgados devem ser analisados com cautela e destacou a importância de compreender a percepção da população sobre a política. Segundo ela, o Brasil vive um período de forte disputa de narrativas, intensificada principalmente nas redes sociais e no ambiente digital.
A deputada afirmou que, apesar das pesquisas apontarem cenários momentâneos, como levantamentos que colocam ACM Neto à frente do governador Jerônimo Rodrigues em algumas sondagens, é preciso avaliar com cuidado os critérios das pesquisas e o contexto em que são realizadas.
Para Elisângela Araújo, o momento exige reflexão sobre o papel da política e a forma como ela é percebida pela sociedade. “Estamos vivendo um momento de muita polarização na política. Precisamos entender o que está se passando na visão das pessoas sobre a política e combater essa ideia de que política é só dinheiro ou interesses. Política é projeto, é representatividade e é compromisso com as pessoas”, afirmou.
No cenário nacional, a parlamentar também comentou levantamentos divulgados recentemente sobre a avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para ela, o país ainda passa por um processo de reconstrução após os últimos anos e muitos resultados das políticas públicas começam a aparecer agora.
A deputada destacou ações do governo federal que, segundo ela, têm impacto direto na vida da população, como mudanças na política tributária e investimentos em programas sociais. “Estamos em um processo de reconstrução. Agora que o presidente Lula começa a colher os frutos de políticas públicas importantes, como justiça tributária, investimentos em saúde, habitação e programas como o Minha Casa Minha Vida”, pontuou.
Elisângela Araújo também alertou para a influência do ambiente digital na formação da opinião pública e afirmou que existe um grande investimento de grupos econômicos e políticos na construção de narrativas nas redes sociais. “Esse mundo digital é muito perigoso. Muitas vezes as pessoas acham que é só uma rede social, mas por trás disso existe investimento muito grande de interesses que tentam influenciar a opinião pública e transformar perfis em figuras políticas”, disse.
Em relação ao cenário na Bahia, a deputada ressaltou que o governo estadual tem realizado investimentos em diversas áreas e destacou a quantidade de obras em andamento no estado. Segundo ela, mais de duas mil obras ainda devem ser inauguradas em diferentes municípios baianos, incluindo pequenas cidades, distritos e povoados.
“A Bahia vive um momento de crescimento, com geração de emprego e obras espalhadas por todo o estado. Por isso precisamos entender melhor esses resultados de pesquisa e ouvir mais a população”, avaliou.
Por fim, Elisângela Araújo destacou que o cenário eleitoral deve começar a se definir nos próximos meses, especialmente após o período de mudanças partidárias e a organização das chapas para as próximas eleições. “A partir de abril vamos ter um quadro mais real da disputa política, tanto na Bahia quanto no Brasil, com a definição das forças políticas e das candidaturas”, concluiu.
Bienal Bienal do Livro de Salvador impulsiona cultura e recebe lançamento de obra de autor quilombola sobre memória e legado
Política Ex-candidato denuncia falta de transparência na gestão de Santa Bárbara e aciona Ministério Público
Restrição de ligação Projeto que restringe ligações de telemarketing avança no Senado
Política “Vou apoiar Flávio Bolsonaro, ACM Neto, Coronel e João Roma”, diz Marcelo Nilo
Eleições 2026 Entre cliques e votos: o desafio de proteger a verdade nas eleições de 2026
Política Aliado de ACM Neto manda recado para Éden Valadares após críticas à oposição 
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 29°
Chuvas esparsas


