Terça, 16 de Agosto de 2022 19:16
75 9 9702 9169
Entretenimento FAMOSOS

Justiça da Espanha pede dois anos de prisão para Neymar e oito para Shakira; entenda

Jogador está sendo investigado por corrupção; já a cantora é acusada de fraude fiscal

29/07/2022 17h16
Por: Reginaldo Junior Fonte: Revista Quem
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Neymar Jr. e Shakira estão sob investigação pelo Ministério Público da Espanha. Segundo a imprensa local, a Justiça espanhola pediu 8 anos e 2 meses de prisão da cantora por fraude fiscal de mais de 14 milhões de euros entre os anos 2012 e 2014. O julgamento da artista ainda não foi marcado.

Já o jogador de futebol vai à julgamento e a promotoria pediu dois anos de prisão por supostas irregularidades no contrato com o Barcelona. O julgamento do caso está marcado para ter início no dia 17 de outubro. Neymar deixou o time em 2017 e foi contratado pelo Paris Saint-Germain. 

O atleta é acusado de crime de corrupção. O Barcelona informou que o valor do contrato da transferência de Neymar foi de 57,1 milhões de euros, cerca de R$ 310 milhões. Porém, depois da denúncia da empresa DIS, o Ministério Público espanhol investigou o caso e suspeita que o valor real do contrato foi de 83,3 milhões de euros. O valor teria  sido diluído em outros contratos paralelos para "maquiar" o valor real.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.