Após tomar conhecimento da notícia que o União Brasil pediu a retirada da candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT), na Bahia, como condição para apoiar Lula no 1º turno das eleições deste ano, o governador Rui Costa (PT) se manifestou, nesta sexta-feira (29), sobre a movimentação do grupo adversário.
Em entrevista ao programa Bahia no Ar, o petista afirmou que o candidato da oposição, ACM Neto (União Brasil), “fica plantando notícia falsa” na imprensa. Declaração de Rui está relacionada a um possível aceno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao presidente do União Brasil, Luciano Bivar, para atraí-lo ao seu palanque.
“O desespero é tanto que o cara não quer nem disputar a eleição. Fica plantando notícia falsa na imprensa para o adversário não concorrer. Ele quer ganhar a corrida de 100 metros sozinho. Para de desespero, o lugar de chorar é no pé do caboclo, no Campo Grande. Para de chorar e se conforma porque o povo quer a volta do Lula”, disse o governador na ocasião.
A disputa entre ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo da Bahia seria um dos principais entraves para a consolidação da aliança entre Bivar e Lula.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



