O ex-prefeito da cidade de São Gonçalo dos Campos, Carlos Germano, voltou a reclamar do atual prefeito da cidade, Tarcísio Pedreira, filho do ex-deputado Targino Machado. Em entrevista ao programa Boca de Forno News, da Rádio Sociedade News, que tem como ancora o radialista Nivaldo Lancaster, Germano reclamou que havia deixado um aparelho de raio X digital para ser instalado e ainda as UBSs do José Sarney e Estação que estavam 80% pronta e Tarcísio teria dito que ele não havia recursos para terminar.
Segundo Tarcísio, o raio X do hospital é um “presente de grego” na época como se o hospital tivesse condições de suporta-lo. “A rede de energia do hospital não suporta o aparelho, portanto não depende só da Prefeitura, depende inclusive de um projeto elétrico que deve ser aprovado pela COELBA. E já fizemos todos os projetos. Vamos ter que mudar a estrutura do hospital, gastar inclusive mais dinheiro do que se tivesse tido comprado um raio X que não precisava fazer essas alterações”, explica.
É o presente, diz Tarcísio, que você recebe, mas não tem condições de usar. “É como se você chegasse em uma cidade pequena, o prefeito diz que ganhou um tomógrafo, mas não tem condições de instalar porque precisa de uma rede elétrica e os custos daquilo são enormes”.
Ele disse ainda que não pode devolver o aparelho e se tivesse com que o cedeu já teria sido feito. Inclusive ele já tentou com o Governo do Estado e a troca por outros equipamentos como respirador e depois se comprasse um raio X compatível com o Hospital e não foi possível. “Como médico digo que é possível sim se fazer diagnóstico com o outro aparelho de raio X. as reformas que precisam ser feitas deixariam o hospital de 45 a 60 dias sem nenhum raio x. Como posso parar um hospital, no meio de uma pandemia, deixar ele 60 dias sem raio X para instalar outro?. Isso seria uma insanidade e falo isso como médico”, questionou.
Festas
Outra crítica foi em relação a quantidade de dias de festas que estão acontecendo na cidade. Segundo Germano, seriam mais de 48 dias. Tarcísio diz que Carlos Germano conhece mais de festa do que ele. “Até porque as notícias que rolavam na mídia sobre ele, eu não preciso falar. Nós fizemos um festival que durou 42 dias, com seis dias de apresentação de shows em junho e em julho. Portanto, 12 dias de apresentação musicais que nós tivemos o cuidado de trazer poetas, repentistas, trouxemos Bráulio Bessa que é o maior poeta do país, está na maior rede de televisão do Brasil, levando poesia e tocando a alma dos brasileiros”.
Se isso para o ex-prefeito Carlos Germano é festa, deve ser porque ele não tem muito cultura, diz o prefeito. “Prefiro não bater em cachorro morto porque ele pode ser que ele levante. O ex-prefeito está inelegível porque teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, não pagou os salários dos servidores de dezembro do ano 2020. Mas, sobretudo, não está inelegível pela questão jurídica, mas pela questão política porque o povo não vai votar nele mais”, diz.
Apoio a ACM Neto
Tarcísio diz que, na cidade, que está com ele, votará em ACM Neto, no deputado federal Elmar Nascimento e em Carlos Geilson para deputado estadual.
Eleições 2026 Candidatos ficam proibidos de participar de inaugurações a partir deste sábado (4)
Resposta Jerônimo Rodrigues comenta apoio de José Ronaldo a Flávio Bolsonaro e destaca legado do PT em Feira de Santana
Eleições 2026 Prefeito José Ronaldo confirma voto em Flávio Bolsonaro para a Presidência e defende união da oposição no segundo turno
Eleições 2026 Paraná Pesquisas/BN: Rui mantém liderança em intenções de voto para o Senado na Bahia; Wagner registra queda
Pesquisa Atlas/Bloomberg: Lula lidera todos os cenários de primeiro e segundo turno; veja números
Política ACM Neto nega ataque a prefeitos, projeta eleição presidencial polarizada e defende maior participação feminina na política 
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 28°
Parcialmente nubladoMín. 17° Máx. 30°
Tempo limpo


