O pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, oficializa sua candidatura à disputa pelo Palácio do Planalto nesta quarta-feira (20), durante convenção nacional do partido, em Brasília.
De acordo com o Jornal O GLOBO, o PDT vai manter em aberto o posto de candidato à vice-presidência na chapa de Ciro, com o objetivo de negociar alianças.
O jornal afirma ainda que caso o partido não consiga conquistar o apoio de outras legendas, a senadora Leila Barros (DF) e a ex-reitora da USP Suely Vilela são cotadas para assumir o cargo.
A convenção marcará a mudança do mote da campanha. O slogan “Rebeldia da esperança”, usado no lançamento da pré-candidatura do pedetista, em janeiro, dará lugar a “Prefiro Ciro”, que já foi veiculado no ano passado, mas havia perdido espaço nas peças eleitorais.
Nas pesquisas eleitorais, Ciro aparece em terceiro lugar, com 9% da preferência, de acordo com a última rodada da BTG/FSB, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aparece com 41% das intenções, e do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem 32%.
A pesquisa BTG/FSB foi realizada pelo Instituto FSB Pesquisa, por telefone, entre os dias 8 e 10 de julho de 2022, com 2 mil entrevistados. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos em um intervalo de confiança de 95%. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-09292/2022.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



