As três plenárias do Programa de Governo Participativo (PGP) lideradas pelo pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, realizadas neste fim de semana em Jequié, Itaberaba e Bom Jesus da Lapa, reuniram 72 prefeitos e prefeitas. Já passa de 300 o número de gestores municipais que apoiam o projeto que tem transformado a vida dos baianos e baianas, com Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT), e que reconstruirá o Brasil, a partir de janeiro de 2023, com Lula na presidência da República.
"Nós aprendemos a fazer política com Lula. É um modelo que dialoga com as pessoas, com os gestores, com as lideranças, que cuida de gente. Ter o apoio de tantos prefeitos e prefeitas nos fortalece e aumenta nossa responsabilidade", afirmou Jerônimo, neste domingo (17), em Bom Jesus da Lapa.
Prefeitos filiados ao Progressistas e a outros partidos que fazem oposição ao Governo do Estado, a exemplo do gestor de Riacho de Santana, Tito Eugênio (PP), participaram do ato em Bom Jesus da Lapa. “Sou um prefeito de seis mandatos e testemunha viva do que significa ser um governador, porque passei por vários deles. Sou um grande admirador de Rui Costa e torço para que Jerônimo trabalhe semelhante a ele, ou melhor, porque é um discípulo dele, foi secretário e aprendeu muito com Rui”, declarou Tito.
“Eu me identifiquei com Jerônimo desde quando ele vinha a Bom Jesus da Lapa, nas caminhadas do governador Rui Costa para visitar obras. Jerônimo é uma pessoa simples, humilde e do povo, e tenho a certeza que ele vai dar continuidade ao trabalho do nosso governador correria. Jerônimo terá que ser correria e meio”, afirmou o prefeito da Lapa, Fábio Nunes (PSD), anfitrião, junto com o ex-prefeito Eures Ribeiro (PSD), do PGP para o território do Velho Chico, neste domingo (17).
Além dos prefeitos e prefeitas, dezenas de vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas dos Territórios de Identidade do Médio Rio de Contas, do Piemonte do Paraguaçu e do Velho participaram dos encontros, além de milhares de simpatizantes que lotaram os espaços para discutir as ações de governo, a partir de janeiro de 2023.
O governador Rui Costa, o senador Jaques Wagner e os pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e a senador, Otto Alencar (PSD), participaram do evento deste domingo, que levou mais de 8 mil pessoas ao espaço Mega Show Predileto. Os eventos em Jequié, na sexta à noite, e em Itaberaba, no sábado, atraíram mais de 10 mil militantes e apoiadores do time de Lula na Bahia.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



