Terça, 02 de Dezembro de 2025 13:57
75 98160-8722
Feira de Santana Mobilidade urbana

Salvador e Feira terão pesquisa em mobilidade

Os moradores também responderão sobre outras áreas diferentes como aspectos sócio-econômicos e sobre uso do solo..

14/07/2022 09h16
Por: Karoliny Dias Fonte: Tribuna da Bahia
Foto: Divulgação / Secom
Foto: Divulgação / Secom

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informa que está em andamento a pesquisa de Origem-Destino domiciliar que vai contribuir nos estudos de mobilidade, e na melhoria das condições de vida nas cidades em relação ao transporte coletivo e à organização do tráfego. Neste mês de julho, as equipes estarão concentradas nas cidades de Salvador e Feira de Santana. Inicialmente serão visitados 11 bairros de Salvador e 9 bairros de Feira de Santana, totalizando 1.050 domicílios.

- Em Salvador: Amaralina; Boca do Rio; Caminho das Árvores; Costa Azul; Itaigara e Alto do Itaigara; Jardim de Alah; Jardim Armação; Nordeste de amaralina; Pituba; Santa Cruz e Stiep

- Em Feira de Santana: Brasília; Capuchinhos; Caseb; Centro; Lagoa Grande; Parque Getúlio Vargas; Ponto Central; Queimadinha e Santa Mônica.

Além de colaborar para o mapeamento de informações do sistema de transporte que liga as duas regiões, os moradores também responderão questionamentos sobre outras diferentes áreas relacionadas com os aspectos sócio-econômicos e de adequado uso do solo. Os resultados dos estudos ajudarão na análise sobre a necessidade de intervenções referentes ao sistema de transporte coletivo e a organização do tráfego em ambas as regiões baianas. No trabalho de campo, os pesquisadores estarão devidamente identificados e uniformizados para entrevistar as pessoas nas suas residências.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.