A senadora e pré-candidata a presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, utilizou as redes sociais, na noite de segunda-feira (4), para criticar o Palácio do Planalto, comandado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), e o Ministério da Economia por não se manifestarem sobre o caso de assédio na Caixa.
“Assédio como exercício de poder. À medida que as investigações avançam, os detalhes do escândalo na Caixa vão ficando ainda mais estarrecedores. O banco que deveria ser exemplo e estar a serviço do povo, vem sendo conduzido de forma truculenta e vergonhosa. Tudo isso sob o silêncio do Palácio do Planalto e do Ministério da Economia. Uma vergonha! Minha solidariedade às funcionárias e funcionários da estatal. O Brasil precisa de um novo caminho.”, escreveu a senadora no Twitter.
Após as denúncias envolvendo o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, acusado por funcionárias do banco de assédio sexual e moral, Tebet apresentou um projeto para alterar a Lei das Estatais e exigir a existência de Ouvidorias da Mulher ligadas ao Conselho de Administração de empresas públicas e de economia mista.
Banco Master Eleições: Vorcaro e Zettel dizem ter “bala de prata” para definir disputa presidencial
Política PoderData/AYA: Lula e Flávio Bolsonaro empatam em última pesquisa para presidente no primeiro turno da eleição de 2026
Eleições 2026 AtlasIntel/A TARDE: Wagner e Rui mantêm liderança na corrida pelo Senado
Pesquisa AtlasIntel/A TARDE crava vitória de Jerônimo Rodrigues no 1º turno
Debate na Globo Comentarista da Globo diz que Flávio Bolsonaro fugiu de debate após exigir que Renan Santos não participasse
Eleições 2026 Professora Dayane Pimentel amplia presença na campanha ao lado da chapa de ACM Neto 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 32°
Tempo nublado


