Terça, 16 de Agosto de 2022 18:49
75 9 9702 9169
Feira de Santana São Pedro

Montagem das estruturas para o São Pedro vai dando forma ao cenário da festa

Comemorações em Jaíba, Humildes e Bonfim de Feira nesta sexta e sábado.

30/06/2022 08h30 Atualizada há 2 meses
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM / FSA
Foto: Silvio Tito / Arquivo
Foto: Silvio Tito / Arquivo

O cenário para as comemorações do São Pedro nos distritos de Humildes, Jaíba e Bonfim de Feira vai ganhando forma com a montagem das estruturas. O arrasta-pé vai acontecer nesta sexta-feira, 1º de julho, e no sábado, 2.

A organização da festa está a cargo da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) que, assim como no São João, vai levar atrações regionais para os três distritos com o autêntico forró pé de serra e muito romantismo. Os artistas e bandas foram contratados pela Prefeitura de Feira.

Em Humildes, a montagem da estrutura começou nesta quarta-feira, 29, com a instalação do palco. Bandeirolas já decoram a praça de Jaíba. Em Bonfim de Feira, equipes da Prefeitura também estão empenhadas para deixar tudo pronto para a abertura do São Pedro, na noite desta sexta-feira.

O secretário da pasta, Jairo Carneiro Filho, destaca o empenho da administração municipal em organizar o São João e o São Pedro em curto espaço de tempo, proporcionando ao feirense a oportunidade de vivenciar também as tradicionais festas do período junino.

"Assim como no São João em São José e Tiquaruçu, onde registramos as presenças das famílias, crianças e idosos, as comemorações do São Pedro também serão animadas pelo autêntico e tradicional forró", afirma o secretário pontuando ainda que os festejos ajudam aquecer a economia neste momento de retomada das atividades, além de valorizar a cultura regional.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.