A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro por suspeitas de envolvimento em corrupção e tráfico de influência durante sua gestão à frente do Ministério da Educação. Também cumpre mandados de busca e apreensão e prisão contra os pastores-lobistas Arilton Moura e Gilmar Santos, por suspeitas de crimes na liberação de recursos do MEC para prefeituras.
A operação foi autorizada pela 15ª Vara Federal do Distrito Federal e apura crimes como corrupção e tráfico de influência durante a gestão de Milton Ribeiro. A investigação teve início no Supremo Tribunal Federal, mas foi enviada à primeira instância depois que Milton deixou o cargo de ministro da Educação do governo Bolsonaro.
No total, são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e cinco prisões preventivas nos estados de Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal, além de medidas cautelares como a proibição do contato entre os investigados. O prédio do MEC é um dos locais de buscas em Brasília.
No sentido de esclarecer todas as questões, o MEC reforça que continua contribuindo com os órgãos de controle para que os fatos sejam esclarecidos com a maior brevidade possível", diz a nota do ministério.
VÍDEO: Câmera de segurança registra momento exato da prisão de ex-ministro Milton Ribeiro; assista agora pic.twitter.com/lVziSUbz6Z
— BNews (@bnews_oficial) June 22, 2022
Denuncia Vereadora denuncia agressão verbal na Câmara de Santo Amaro e registra ocorrência policial
Criticas Presidente do MDB, critica gestão municipal e faz denúncias graves sobre Santa Bárbara durante entrevista
Novos empréstimo Deputado Pedro Tavares critica novos empréstimos do Governo da Bahia e aponta falta de transparência
Inauguração Prefeita Manuela Pedreira inaugura duas unidades de saúde em Governador Mangabeira
Nova cirurgia Médicos recomendam nova cirurgia para Bolsonaro após ultrassom
Diálogo Retirada de sanções a Moraes é fruto de diálogo entre Lula e Trump, avalia Planalto 
Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsas


