Domingo, 03 de Julho de 2022 17:03
75 9 9842 0146
Política Eleições 2022

Da base de Rui Costa, prefeito de Rio de contas declara apoio a ACM Neto

Pré-candidato a governador participou de festa do Santíssimo Sacramento na cidade e agradeceu à adesão de gestor do PSB.

17/06/2022 10h09
Por: Karoliny Dias Fonte: BNews
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pré-candidato a governador, ACM Neto (União Brasil) foi a Rio de Contas nesta quinta-feira (16) a convite do prefeito da cidade, Dr. Cristiano de Azevedo (PSB), para participar da festa do Santíssimo Sacramento. O gestor municipal aproveitou a visita de Neto para manifestar publicamente o seu apoio à pré-candidatura ao Palácio de Ondina do ex-prefeito de Salvador.

“Um prazer imenso receber essa autoridade, o futuro governador da Bahia, ACM Neto, e reafirmar o compromisso com Rio de Contas. Tenho certeza que o Santíssimo Sacramento irá abençoar o nosso grupo e que, juntamente com ACM Neto, vamos fazer uma administração brilhante a partir de 2023. Quero aqui, juntamente com o nosso grupo, reafirmar o compromisso dele com Rio de Contas. Ele já demonstrou esse compromisso em Salvador e tenho certeza que fará o mesmo pela Bahia”, disse o prefeito.

Em seu discurso, Neto agradeceu a adesão do gestor: “Você terá um grande aliado, muito mais do que um governador. A porta da Governadoria estará sempre aberta para você e para Rio de Contas. Eu quero, logo no início da nossa gestão, sentar com você e com a sua equipe de trabalho para pensar num plano econômico para a região, que tenha Rio de Contas como uma base de geração de emprego. Para realizar a expansão do turismo, tão importante, a dinamização dos serviços, do comércio, da agricultura. A chapada hoje é uma fronteira agrícola importantíssima para a Bahia”.

“Então quero dizer a cada um de vocês: se eu tiver a oportunidade de ser governador, farei por Rio de Contas o que jamais outro governador fez em toda a história. Então, meu velho, nós vamos estar juntos para enfrentar todos os desafios. Mas, sobretudo, para dar o valor e a importância que essa cidade tem para a história, para a cultura e para a forma de ser do povo da Bahia”, completou.

A festa do Santíssimo Sacramento é a mais tradicional de Rio de Contas, e ocorre todos os anos no dia de Corpus Christi. 

“Fiquei impressionado com a beleza de Rio de Contas para o Corpus Christi. Eu já sabia da tradição de celebrar essa festa, mas chegar aqui e ver a cidade toda preparada com muito capricho, com muita beleza, realmente nos emociona. Fiz questão, quando o prefeito me convidou, de vir pra cá. Fiz questão de estar aqui e participar da missa. Eu que estive aqui em fevereiro, mas agora espero iniciar uma tradição que quero cumprir em outros anos nessa celebração”, disse Neto.

Apoio na Chapada

Rio de Contas é a segunda cidade da região da Chapada Diamantina que Neto visita nesta semana. Na última quarta-feira (15), ele participou da abertura da festa de São João de Itaberaba, quando realizou o primeiro evento público ao lado do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), que também declarou apoio ao pré-candidato do União Brasil.

“Graças a Deus a gente tem recebido novas adesões a cada dia. Ontem, estivemos em Itaberaba tornando público o apoio do prefeito Ricardo. Agora, o prefeito Cristiano fortalece a nossa posição na região da Chapada Diamantina. Isso mostra que esse é um movimento crescente na Bahia, de reconhecimento das principais lideranças políticas do interior à nossa pré-campanha e de um compromisso coletivo com o futuro do nosso estado”, disse ACM Neto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.