Uma delegacia especializada no atendimento à população idosa é uma das maiores urgências em segurança pública no município de Feira de Santana. A cobrança ao Governo do Estado está sendo feita pelo vereador Petrônio Lima (Republicanos).
Em pronunciamento na sessão da Câmara, esta quarta (15), ele disse que o deputado estadual José de Arimateia tem se empenhado neste sentido, mas falta sensibilidade às autoridades estaduais. Segundo o vereador, a violência contra o idoso é um mal que cresce a cada dia nesta cidade e região, havendo grande necessidade de um atendimento adequado e eficaz no sentido de que sejam investigados, responsabilizados e punidos os autores desses crimes.
As delegacias comuns, segundo ele, não contam com atendimento qualificado, nem policiais especializados. Por outro lado, apenas o Conselho do Idoso não consegue dar esta assistência, entende Petrônio, ao cobrar maior atuação deste órgão. O vereador lembra que "ninguem quer ter um idoso na família sendo maltratado e todos nós seremos idosos um dia".
Além da violência, um dos maiores problemas enfrentados pelo segmento é a extorsão mediante uso da renda dos aposentados: ”Muitas vezes, até mesmo alguém da próxima família faz uso do seu cartão bancário, contrai empréstimo em financeiras e sacrificam essas pessoas".
Feira de Santana SMT altera acesso à Avenida Artêmia Pires para garantir avanço das obras de duplicação
Projeto Conecta aposta no desenvolvimento de habilidades sociais para ampliar a autonomia de jovens neurodivergentes em Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (24)
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (23)
Multa Arfes multa Embasa por demora na recuperação de pavimentação em Feira de Santana
Trânsito III Fórum de Vítimas de Violência no Trânsito será realizado em Feira de Santana no dia 28 de julho 
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 17° Máx. 29°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsas


