Uma delegacia especializada no atendimento à população idosa é uma das maiores urgências em segurança pública no município de Feira de Santana. A cobrança ao Governo do Estado está sendo feita pelo vereador Petrônio Lima (Republicanos).
Em pronunciamento na sessão da Câmara, esta quarta (15), ele disse que o deputado estadual José de Arimateia tem se empenhado neste sentido, mas falta sensibilidade às autoridades estaduais. Segundo o vereador, a violência contra o idoso é um mal que cresce a cada dia nesta cidade e região, havendo grande necessidade de um atendimento adequado e eficaz no sentido de que sejam investigados, responsabilizados e punidos os autores desses crimes.
As delegacias comuns, segundo ele, não contam com atendimento qualificado, nem policiais especializados. Por outro lado, apenas o Conselho do Idoso não consegue dar esta assistência, entende Petrônio, ao cobrar maior atuação deste órgão. O vereador lembra que "ninguem quer ter um idoso na família sendo maltratado e todos nós seremos idosos um dia".
Além da violência, um dos maiores problemas enfrentados pelo segmento é a extorsão mediante uso da renda dos aposentados: ”Muitas vezes, até mesmo alguém da próxima família faz uso do seu cartão bancário, contrai empréstimo em financeiras e sacrificam essas pessoas".
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



