Quinta, 25 de Abril de 2024 02:12
75 9 9702 9169
Feira de Santana Feira de Santana

Violência contra população idosa em Feira de Santana exige implantação de uma delegacia especializada

Segundo o vereador, a violência contra o idoso é um mal que cresce a cada dia nesta cidade e região

15/06/2022 16h27
Por: Reginaldo Junior Fonte: Ascom /CMFS
Foto: Mario Neto / ASCOM-
Foto: Mario Neto / ASCOM-

Uma delegacia especializada no atendimento à população idosa é uma das maiores urgências em segurança pública no município de Feira de Santana. A cobrança ao Governo do Estado está sendo feita pelo vereador Petrônio Lima (Republicanos).

Em pronunciamento na sessão da Câmara, esta quarta (15), ele disse que o deputado estadual José de Arimateia tem se empenhado neste sentido, mas falta sensibilidade às autoridades estaduais. Segundo o vereador, a violência contra o idoso é um mal que cresce a cada dia nesta cidade e região, havendo grande necessidade de um atendimento adequado e eficaz no sentido de que sejam investigados, responsabilizados e punidos os autores desses crimes.

As delegacias comuns, segundo ele, não contam com atendimento qualificado, nem policiais especializados. Por outro lado, apenas o Conselho do Idoso não consegue dar esta assistência, entende Petrônio, ao cobrar maior atuação deste órgão. O vereador lembra que "ninguem quer ter um idoso na família sendo maltratado e todos nós seremos idosos um dia".

Além da violência, um dos maiores problemas enfrentados pelo segmento é a extorsão mediante uso da renda dos aposentados: ”Muitas vezes, até mesmo alguém da próxima família faz uso do seu cartão bancário, contrai empréstimo em financeiras e sacrificam essas pessoas".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.