"O pré-candidato está brincando com a educação pública ou está buscando um espaço para aparecer”, rebateu o pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, após ser questionado por jornalistas, na manhã desta terça-feira (14), sobre uma cobrança do ex-prefeito de Salvador para a elaboração de um plano de retomada da educação, em parceria com as prefeituras.
“Primeiro, nós temos dialogado com toda a rede nacional, com todos os secretários de Educação dos estados brasileiros e foi elaborado um plano de retomada na pandemia e para o pós-pandemia. Se o pré-candidato desconhece, temos um programa chamado Pres [Programa Retorno Escolar Seguro], com dinheiro para investimentos nas escolas para a retomada segura das atividades, com fornecimento de álcool em gel, máscaras, adaptação das salas de aula, formação de professor para uso de tecnologia e internet nas escolas”, explicou o ex-secretário de Educação da Bahia durante evento com o governador Rui Costa, no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), no CAB, na capital baiana.
No bate-papo com a imprensa presente, Jerônimo voltou a cobrar um debate à altura do que o tema merece e defendeu que o posicionamento do adversário com relação à educação é “dor de cotovelo”.
“É até bom que a gente entenda o que a Bahia fez e o que Salvador fez para compararmos. O pré-candidato nunca estudou em escola pública, por isso não respeita os professores, funcionários e estudantes da rede estadual. O debate tem que ser à altura do tamanho que a Educação merece, mas ele [ACM Neto] é muito pequeno para debater o tema", criticou o pré-postulante petista.
Compra de votos Saiba quem foram os vereadores afastados pela PF em Juazeiro
Justiça Eleitoral Justiça Eleitoral cassa mandato de vereadores em Ibirataia
Eleições 2026 Pesquisa: ACM Neto aparece 47,3% e Jerônimo 30,9% em intenções de votos
Política Janela partidária fortalece base governista e muda cenário na ALBA; confira
Eleições 2026 ACM Neto x Jerônimo: Veja como fica o tempo de TV de cada pré-candidato na disputa pelo governo da Bahia
Preço do cigarro Preço mínimo do cigarro sobe para compensar redução de imposto sobre combustíveis 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas


