Os vereadores estão tentando antecipar as eleições para a Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Feira de Santana. A candidata seria a vereadora Eremita Mota (PSDB). Marcos Antônio da Silva, técnico legislativo da Câmara Municipal de Feira de Santana, falou sobre o que diz o Regimento Interno sobre a antecipação dessa eleição.
Segundo Marcos, a eleição para esses dois últimos anos da atual legislatura foi feita uma modificação no Regimento que estabelece que ela será realizada na primeira sessão ordinária do mês de setembro. “Estamos em junho. Em setembro, na primeira sessão ordinária, será realizada essa eleição. Realizada essa eleição, a posse será dada no primeiro dia útil do mês de janeiro de 2023”.
Existe ainda os trâmites para quando acontece renúncia, vacância, morte, lembra Marcos. “Só haverá mudanças se modificarem novamente esse artigo do Regimento Interno e estabelecer uma nova ordem. É possível que isso seja feito caso haja entendimento para que aconteça antes ou depois de setembro”.
A eleição sempre acontecia no dia 1º de janeiro, que é feriado. Para que não houvesse mais problemas, foi estabelecido que a eleição fosse realizada antes para não ter necessidade de se ir a Casa após o Ano Novo.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



