Da roça para a cidade. As comidas típicas juninas produzidas a partir da mandioca, do milho e do jenipapo, entre tantas outras iguarias, podem ser saboreadas na Vila Junina que ficará montada na praça central do Boulevard Shopping, próximo à entrada E2, até o dia 26.
O espaço foi aberto na manhã desta sexta-feira, 3, e tem a participação de associações comunitárias que integram o projeto Feira Produtiva, da Prefeitura Municipal. Os secretários municipais Jairo Carneiro (Cultura, Esporte e Lazer) e Sebastião Cunha (Desenvolvimento Econômico) marcaram presença na abertura.
Expostos em barraquinhas enfeitadas com chita e bandeirolas, os produtos feitos artesanalmente pelas mãos de microempreendedores são de dar água na boca. Além de gostosos, têm preço justo. Tem licor, canjica, lelê, bolos de milho e aipim, geleias, sequilhos, tapioca e goma fresca.
Maria José de Cerqueira é da comunidade Lagoa das Pedras, no distrito Jaíba. Há mais de 10 anos participando do Feira Produtiva, ela trabalha principalmente com os derivados da mandioca.
"São produtos fresquinhos. Colhi a mandioca do meu quintal. Aqui é tudo feito com muito capricho", diz a agricultora que durante o Vila Junina estará vendendo, além de beijus e bolos, balas de jenipapo, lelê e licor.
Também há agricultores de Tiquaruçu, Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), Humildes, Maria Quitéria (São José) e Matinha. De acordo com a chefe da Divisão de Ações de Cidadania e Inclusão Produtiva, Ivone Fernandes, o Feira Produtiva tem ainda a participação de associações da sede do município.
"O Feira Produtiva é um projeto de economia solidária. Pela segunda vez estamos participamos da Vila Junina e isso é importante, uma vez que dá visibilidade ao que é produzido pelas associações e pequenos agricultores do nosso município", afirma.
No local ainda é possível encontrar artesanato. São bonecas de pano, peso de porta, panos de prato e entre outros itens. No Vila Junina haverá espaço também para apresentações musicais e quem comandou a abertura foi Forró Marruá.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



