Terça, 02 de Dezembro de 2025 14:40
75 98160-8722
Feira de Santana Feira de Santana

'Não temos o que comemorar', diz presidente da Comissão de Meio Ambiente

Calendário da Semana do Meio Ambiente segue na quarta (1) com palestras no Casarão Olhos D'água

30/05/2022 17h18
Por: Reginaldo Junior Fonte: Redação
Foto: Divulgação / Assessoria
Foto: Divulgação / Assessoria

A programação da Semana do Meio Ambiente, em Feira de Santana, começou na manhã desta segunda-feira (30) com uma audiência pública sobre planejamento urbano e temas relacionados, na Câmara Municipal.

Na ocasião, o presidente da Comissão de Meio Ambiente na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual José de Arimateia (Republicanos), criticou o tratamento que é dado pelo poder público às questões ambientais.

"Trouxe à tona esta discussão para unir forças entre autoridades e a sociedade em defesa do meio ambiente. É preciso alinhar o discurso e as ações com a população, é uma questão de sobrevivência".

E continuou, "não temos o que comemorar (...) por isso, faço um apelo às casas legislativas para que os projetos que chegam atropelando a responsabilidade ambiental sejam reavaliados". 

A audiência, presidida pelo proponente vereador Petrônio Lima (Republicanos), contou a participação do chefe da Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM), João Dias; do diretor de Licenciamento e Fiscalização da SEMMAM, Humberto Alves; do coordenador de Área do IBGE, Thiago Pimentel; do secretário de Serviços Públicos (IBGE), Eli Ribeiro; do presidente da Comissão de Meio Ambiente na Câmara de Feira, vereador Pastor Valdemir; e da engenheira civil da Embasa, Livia Brito.

O calendário da Semana segue na quarta (1) com palestras no Casarão Olhos D'água.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.