Ex-assessor do vereador Gabriel Monteiro (PL), do Rio de Janeiro, Vinícius Hayden Witeze, que denunciou o parlamentar por assédio moral e sexual, morreu na noite de sábado (28), em um acidente de carro em Teresópolis, cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro.
Hayden tinha 33 anos e trafegava na RJ-130, rodovia sinuosa que conecta Teresópolis e Nova Friburgo. O caso foi registrado na 110ª DP (Teresópolis). A Polícia Civil realizou perícia no local e, por meio de nota informou que “tudo indica para a perda de direção do motorista ao adentrar na curva existente na rodovia”.
Havia uma outra passageira no veículo. De acordo com a Polícia Civil, a sobrevivente foi ouvida e “descartou qualquer tipo de intervenção de terceiros. Diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do acidente”, conclui a nota.
Hyeden foi ouvido na quarta-feira (25) pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O órgão realiza o procedimento disciplinar que, no limite, pode resultar na cassação do mandato de Gabriel Monteiro.
Na ocasião, Hyden respondeu a perguntas formuladas pelos vereadores e, em seguida, pela defesa de Gabriel Monteiro. O parlamentar tentou, naquele momento, acompanhar a oitiva, mas não foi autorizado a permanecer no local. A previsão é de que os depoimentos sigam pelo menos até o dia nove de junho.
As oitivas integram a etapa de instrução processual do processo ético-disciplinar. O conselho apura se houve quebra de decoro parlamentar por parte do vereador. Monteiro é alvo de quatro representações. Um dos dados analisados é sobre gravações de vídeo de sexo com uma adolescente. O vereador alega que, na ocasião, a menina dizia ter 18 anos.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



