A importância da saúde mental no combate ao abuso e exploração infantil foi o tema do 1º Workshop de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Caps Infantil nesta quinta-feira, 26, no Teatro Margarida Ribeiro.
O ato faz parte das ações do Maio Laranja e contou com as presenças do titular da pasta, Marcelo Britto, e do secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Antônio Carlos Borges Júnior.
"Precisamos alertar a sociedade sobre a necessidade de proteger as crianças e adolescentes contra o abuso e exploração sexual. Nosso objetivo é ampliar o conhecimento sobre o tema e ajudar a combater essa prática tão abusiva", destacou Marcelo Britto.
Em Feira de Santana, nove casos de abuso e exploração sexual infantil já foram registrados este ano.
O secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, ressaltou que os familiares devem ficar atentos aos sinais de violação dos direitos de crianças e adolescentes. "Muitas vezes o perigo cerca esses jovens na própria casa, por isso devemos denunciar qualquer situação".
A população pode denunciar de forma anônima pelo Disque 100, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O Governo Municipal também disponibiliza a plataforma Fala Feira 156 e os atendimentos são realizados pelo Plantão Social.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



