O pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, comentou, na noite desta segunda-feira (23), sobre a possibilidade da retirada da candidatura do ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), e a oficialização da aliança do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
“Na Bahia só tem um [pré-candidato] do Lula, que sou eu. Do outro lado, eles vão ter que disputar lá o presidente deles, que sempre estiveram juntos. Estão mudando feito camelão, achando que isso engana o povo, mas, o povo da Bahia não pode ser enganado. O povo da Bahia precisa de um governador aliado com o presidente para enfrentar a fome, o desemprego e os maus tratos com as pessoas”, disse Jerônimo.
Ainda no bate-papo com a imprensa durante o esquenta do Programa de Governo Participativo (PGP), na sede do Ilê Aiyê, no bairro da Liberdade, na capital baiana, o petista afirmou que a disputa estadual passou a ter “um riscado no chão”: “de um lado, o time de Lula, e tem os outros: quem ocupou os cargos do governo federal na Bahia? Quem em 2018 apoiou o governo do presidente atual? A Bahia sabe muito bem. Estamos percorrendo a Bahia e estamos vendo a sede do povo pela volta de Lula. A gente vê a sede do povo querendo um governo federal que anime a nossa esperança”, disse.
“Vamos trabalhar para vencermos no 1º turno, assim como foi com Wagner e Rui. Eles vão ter que achar uma fórmula para acompanhar a gente. A correria vai dobrar, porque se o Rui está fazendo muito, sozinho, Jerônimo vai ser dobrado porque teremos Lula como parceiro”, finalizou o petista.
Banco Master Eleições: Vorcaro e Zettel dizem ter “bala de prata” para definir disputa presidencial
Política PoderData/AYA: Lula e Flávio Bolsonaro empatam em última pesquisa para presidente no primeiro turno da eleição de 2026
Eleições 2026 AtlasIntel/A TARDE: Wagner e Rui mantêm liderança na corrida pelo Senado
Pesquisa AtlasIntel/A TARDE crava vitória de Jerônimo Rodrigues no 1º turno
Debate na Globo Comentarista da Globo diz que Flávio Bolsonaro fugiu de debate após exigir que Renan Santos não participasse
Eleições 2026 Professora Dayane Pimentel amplia presença na campanha ao lado da chapa de ACM Neto 
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas


